Nosso primeiro ano juntos

Hoje é dia 17 de Novembro de 2023, exatos 02:48 da manhã. Esse foi o único horário que eu consegui encontrar para ter essa conversa com você. Talvez você esteja preocupada comigo enquanto eu te escrevo isso.

É natural. Você sempre se preocupou comigo né? Desde as primeiras mensagens durante a faculdade pedindo para que eu tivesse mais horas de sono, até fazer coisas maiores, como sair do seu emprego para passar mais tempo comigo.

É estranho, porque ao mesmo tempo que eu sinto que o tempo passou voando, eu tenho a impressão que demorou, tamanha foram as coisas que passamos.

Algumas felizes, outras… nem tanto. Mas é a vida, não? Talvez quando eu estiver escrevendo esse texto no meu blog comemorando o nosso vigéssimo quinto ano juntos, vamos entender que as dificuldades da vida nos fizeram mais fortes, mais unidos… mais felizes.

Quer relembrar comigo esses momentos?

Dia do casamento

Nosso casamento
Eu e você cantando

Era o cântico, lembra?

“Vamos escrever

A nossa⁀história de⁀amor.

Juntos, a Deus, vamos servir.

Os nossos votos vamos cumprir.

E, na estrada da vida,

Que sejas sempre meu amor.”

Eu gosto desse trecho.

Nós estamos escrevendo uma “história de amor” e, ao mesmo tempo, estamos correndo na estrada na vida.

Essa estrada às vezes pode ser turbulenta; pode haver obstáculos e demais coisas que impeçam o nossa busca pela vida - a verdadeira vida.

O importante é que, mesmo nesse primeiro ano, em que talvez a gente tenha enfrentado grandes obstáculos, eu nunca senti que eu estivesse correndo sozinho. E mais, mesmo quando eu caí, você estava do meu lado e me levantou.

Isso me lembra de um texto que me faz lembrar de ti…

1 Coríntios 13:8

“O amor NUNCA acaba”

É tão simples e ao mesmo tempo tão poderoso, não acha? Eu nunca havia entendido essas palavras de verdade. Talvez eu nunca vá entender plenamente o sentido delas, mas viver esse ano com você me deu uma ideia do que isso possa significar.

Quando o texto diz que o amor nunca acaba, não significa que o amor é incondicional. Algumas pessoas acham que o amor de verdade é aquele que existe independentemente do que aconteça.

O amor deve nunca acaba, porque ele é condicionado. Sim, condicionado ao amor que Jeová demonstrou por nós.

Sou muito grato por você continuar persistindo, e por me ajudar a colocar Jeová no nosso casamento e na minha vida desde o dia dessa foto - o primeiro dia da nossa vida juntos.

Entende porque eu tenho tamanha certeza de que vamos dar certo? Porque o amor NUNCA acaba, ora!

Civíl
Civíl

Essa foto ficou muito boa!!

Nosso primeiro congresso presencial juntos

Congresso presencial
Congresso presencial

Como não lembrar do episódio do quarto de hotel? Espero que possamos nos divertir com essa história para sempre.

Escrevendo sobre esse dia, nesse exato momento, veio algo na minha mente: as ocasiões que eu achava que você mais brigaria comigo, foram as vezes que você mais ficou do meu lado. E eu serei eternamente grato por isso.

Viagem a praia no inverno

Villa Del Fiori
Villa Del Fiori

Foi tão bom, concorda? Acho que a gente sabe quando uma coisa foi especial quando nós olhamos uma foto e sentimos saudade.

Eu lembro que foi de última hora. Estava vendo que você não estava muito bem no dia, um pouco para baixo; e lá estava eu, um desesperado abobalhado sempre querendo te fazer feliz de qualquer jeito né? Querendo resolver o problema de qualquer forma.

Na maioria das vezes eu erro, mas acho que dessa vez eu acertei.

Como não lembrar do Pippo, do passeio de barco e do por do sol?

As vezes eu faço coisas complicadas, mas quero que você saiba que o meu objetivo final é sempre te fazer sorrir.

Dupla viagem: Santos e Praia

Santos
Santos
Guarda-Mor
Guarda-Mor

Outback day

Outback Day
Outback Day

Um dos, né? Acho que não poderia faltar. Talvez você não saiba disso, mas é lá que nós tivemos as nossas melhores conversas. Lembro de vezes em que ficamos conversando por horas.

Eu nunca imaginei que na minha vida eu poderia conversar de forma contínua com alguém por mais de 40 minutos. Obrigado por fazer parte disso.

Lua de mel e conclusão

Lua de mel
Lua de mel

“But of all these friends and lovers

There is no one compares with you

And these memories lose their meaning

When I think of love as something new”

The Beatles - In my life

Eu deixei a lua de mel por último, porque acredito que foi o ápice do que a gente viveu nesse último ano. Tudo era incrível. Desde o nosso caminhar, aos nossos jantares e as noites que dormimos juntos.

Foram momentos de felicidade plena!

Eu lembrei da citação de Dostoiévski, meu escritor favorito:

“Meu Deus! Um minuto inteiro de felicidade plena! Afinal, não basta isso para a vida inteira de um homem?”

O que eu posso dizer é que a alegria e a felicidade que você proporciona na minha vida é incomparável. Digo, sem nenhuma margem para erro, que eu tive um ANO inteiro de felicidade plena.

Eu não consigo olhar para nenhum dia do que nós vivemos até aqui com outro sentimento a não ser gratidão. Mesmo as noites mal dormidas, os choros, os lamentos…

Todos esses momentos me fizeram ser alguém melhor. Alguém mais paciente, mais compassivo; que entendeu que a vida das pessoas é muito mais complexa do que eu poderia imaginar.

Por favor, tenha certeza de que o que a gente viveu foi verdadeiro. Não há nada nesse mundo que me deixe mais triste do que essa dúvida.

Tudo que eu quero é que você continue olhando para mim da mesma forma como quando a gente tinha 17 anos, entende? A simplicidade, a inocência, aquele sentimento de quem achava que sabia das coisas, mas na verdade não sabia nada. Era engraçado e ao mesmo tempo muito sincero.

Quero continuar cuidando de você, sendo fiel e leal, mesmo nos pequenos detalhes. Te fazendo sorrir e te animar.

Quero realizar os seus sonhos, os nossos sonhos. Cumprir os nossos alvos de vida.

Quero poder olhar pra trás e saber que eu fui uma pessoa feliz e, principalmente, o companheiro que você precisava e quis.

Quero poder te abraçar olhando para o mar, quero poder dormir no seu abraço por todos os dias da minha vida.

Quero poder andar em grandes avenidas, em parques, na praia, em Jacareí, em Paris, em São Paulo, enfim, independente do lugar, sempre de mãos dadas com você.

Quero que que isso seja apenas o primeiro de muitos anos de felicidade plena!

Esse sou eu, terminando de escrever essas coisa as 4:30 da manhã, talvez eu ainda jogue algumas partidas de Fifa.

Obrigado por tudo! Obrigado por fazer entender o que significa amar alguém de verdade. Não desista de nós, por favor. Você não faz ideia de como me faz feliz. Sabe por que? Porque nessa vida, eu escolhi e só sei dançar com você.


De seu eterno amigo, companheiro e marido,

Iago Saito